O que devo fazer para ter a minha vida profissional e empreendedora em alta?
30 de Janeiro de 2019
Como identificar meu talento e ser mais assertivo na escolha profissional?
30 de Janeiro de 2019
Exibir tudo

Qual é a minha missão nesse plano?

A resposta abaixo vai para a pergunta de Aline Leitão Teixeira . Gratidão!

Se você quiser me enviar também uma pergunta, poste nos comentários desse artigo.

Abraço

Maksuri

 

Qual é a minha missão nesse plano?

Grato pela pergunta.

A missão é a forma concreta com que você usa seus dons, talentos e virtudes para servir ao mundo.

E pode ser resumida numa declaração escrita.

A missão de todos é ajudar de algum modo a que este mundo se torne melhor. Seja a nível material, emocional, mental ou espiritual.

Mas cada pessoa tem dons, talentos e virtudes específicos que por tanto indicam uma missão específica.

Talentos são as capacidades que você mais ama usar, te energizam e você se sente forte. Também são as capacidades que além de gostar de usar, você tem facilidade natural para aprender, desenvolver e ter resultados sobre a média. Você entra em estado de fluidez (flow) e alto desempenho (peack performance). Exemplos de talentos: para certos esportes, para negociar, para se comunicar, para inovar, para fabricar, para liderar, para cantar etc.

Dons são talentos mais fortes e desenvolvidos, que podem despertar já quando somos crianças ou adolescentes. E nos fazem nos destacar e receber muitos elogios.

Virtudes são atitudes que gostamos e temos facilidade em expressar. As virtudes se relacionam com os valores e princípios tais como humildade, respeito, honestidade, equilíbrio, transparência, generosidade, liberdade, responsabilidade, lealdade etc.

Ao descobrir com certeza quais seus principais dons, talentos e virtudes, você poderá perceber as variadas formas em que pode contribuir e servir ao mundo com essas “joias internas”.

Nesse ponto você precisa investigar e perceber quem são as pessoas e projetos que mais estão precisando de alguém como você. Cujas necessidades, problemas, desafios ou desejos você pode ajudar a superar ou realizar.

O ideal é que você defina 1 a 3 públicos alvos e os conheça muito bem. E saiba como comunicar e propor sua missão de uma forma que vejam e sintam que é muito valiosa para eles.

Então sua missão pode estar em uma atividade como empresário, líder, colaborador, autônomo ou funcionário público. Ou algo diferente e inovador.

Sua missão pode estar na área da indústria, dos serviços, do entretenimento, da cultura, da arte, dos esportes, da política, da saúde, da filantropia etc.

Você precisa aliar seus dons, talentos e virtudes com competências adquiridas, temas de interesse e atividades e ambientes que lhe apaixonam.

Precisa encontrar seu coach, terapeuta e mentor que lhe ajudem a neutralizar seus autosabotadores, medos, baixa autoestima, arrogância, crenças limitantes ou qualquer outra coisa interna ou externa que ameace impedir sua missão de ser realizada.

E precisa encontrar sua equipe, tribo ou comando de missão. Juntos se complementam e são mais fortes pra cumprir a mesma missão.

Se você seguir esses passos ou dicas, será bem mais fácil descobrir e realizar sua missão.

Com mais de 20 anos de experiência apoiando e orientando milhares de pessoas e centenas de organizações, tenho a alegria de poder lhe apoiar nessa aventura. Minha agenda é bem comprometida mas se você quer muito meu apoio e está disposta a fazer acontecer então vamos encontrar um jeito de eu te apoiar.

Minha recomendação para começar é:

1. Responda o teste online MTOL e faça a sessão de consultoria devolutiva comigo por skype. Saiba mãos aqui: www.maksuri.com/mtol

2. Faça um processo de coaching ou mentoria comigo.

Entre em contato para saber mais: WhatsApp (48) 99627-1888.

Abraço

Maksuri

P.S. Querido(a) leitor, coloque nos comentários abaixo o que achou desse post. E se tiver uma pergunta, pode fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *